02/09/2016

Recuperação de Estudos - Adequação da Proposta

Senhores Pais/ Responsáveis e Estudantes

A Direção do Colégio La Salle, em conformidade com a legislação vigente, comunica a adequação da Proposta Pedagógica a partir do 2º semestre/2016, em relação aos Estudos de Recuperação:

1. A recuperação de notas bimestrais em todos os componentes curriculares, ou seja, em todas as disciplinas, será oportunizada durante cada bimestre, no horário de aula, por meio da aplicação de novas avaliações.

2. A Média Bimestral (MB) por disciplina será obtida somando-se a Média antes da Recuperação (M) com a nota obtida na Recuperação (REC), segundo a fórmula: (M+REC)/2 = MB

3. Após o final do período letivo, será ofertado o Exame Final aos estudantes que ainda apresentarem média inferior a 6,0(seis), mas com frequência mínima de 75%.

A Média Final (MF) do aluno, após a realização do Exame Final (EF), será resultado da média aritmética entre a Média Anual (MA) e a nota do Exame Final (EF), segundo a fórmula: MF = (MA +EF)/2 ≥ 5,0

Encerrado o Processo de Exame Final (EF), considera-se aprovado o aluno que obtiver Média Final (MF) igual ou superior a 5,0 (cinco), em cada componente curricular.

Atenciosamente
A Direção