07/04/2015

Abertura dos Portões
- 7h20min
- 13h20min

Abertura das Salas e Fechamento dos Portões:
- 7h45min
- 13h40min

Atenção:
- Após o fechamento dos portões, o acesso à sala de aula não será permitido.
- Os estudantes receberão as orientações iniciais em suas próprias salas de aula; portanto, aguardem para fazer o ensalamento.

Observações:
1. Uniforme:
- É uma atividade escolar; portanto, usar o uniforme completo.

2. Finalização da prova:
- no período Matutino - o estudante permanecerá no pátio da escola (sem causar perturbações) ou na biblioteca.
- no período Vespertino - o estudante permanecerá no pátio aguardando o horário das Eletivas; aqueles que não tiverem eletivas poderão ir embora do colégio.

3. A realização da prova NÃO É OPCIONAL. O empenho será considerado na avaliação bimestral.

4. Durante a realização da prova:
- Uso somente de caneta de tinta azul ou preta. Estojos não serão permitidos sobre a mesa.
- Aparelhos eletrônicos não serão permitidos na sala de aula. Os celulares deverão ser mantidos desligados dentro da mochila.
- O estudante poderá trazer garrafa com água e pequeno lanche que deverá ser colocado sobre a sua mesinha.
- Não haverá intervalo entre as provas. Saídas para o banheiro serão devidamente acompanhadas pelo professor/fiscal somente em caso de real necessidade.

5. Composição e valorização da prova:
- Questões Modelo ENEM.
- 1º e 2º EM – 90 questões + Redação
- 3º EM – 180 questões + Redação
- ATENÇÃO! Para que o ambiente de respeito e silêncio prevaleça durante a realização da prova solicita-se a colaboração de todos. O estudante que, durante a prova, tentar ou usar qualquer meio de comunicação com os colegas, seja na sala de prova, banheiros ou corredores terá a sua avaliação recolhida com atribuição da nota zero. Neste caso, esta nota integral fará composição da média bimestral.
- O estudante terá o seu empenho valorizado no Bimestre.
- Haverá uma tabela com a indicação da nota e a correspondente pontuação que poderá variar de 0,5 a 1,0 pontos de acréscimo à média bimestral em cada disciplina.

Eliane Reichel
Coordenação Pedagógica – 9º e E. Médio