13/05/2016

Brincando de fazer poesia

Os alunos do 7º ano tiveram um momento lúdico na Biblioteca Machado de Assis. Eles participaram de um jogo chamado Cyrano (nome que faz referência ao famoso escritor francês do século XVII), que consiste em construir poemas com rimas e temas sorteados. A princípio pareceu algo impossível, mas aos poucos os alunos foram deixando a criatividade aflorar e conseguiram compor muitos poemas divertidos e engraçados, além de outros bem construídos e dignos de apreciação. Em cada rodada os alunos também precisavam declamar o poema feito e depois eleger aquele que foi o mais criativo e condizente com o tema. Os alunos gostaram bastante do jogo e compreenderam que escrever poemas exige mais trabalho duro que inspiração (e que também pode ser muito divertido!).