Por meio da teoria Sócio-interacionista, no Ensino Fundamental – Anos Iniciais, os estudantes são incentivados a processos participativos de construções, deduções e de pesquisas. Trabalha-se a autonomia e o desenvolvimento pessoal, a partir da contextualização pedagógica das diversas áreas do conhecimento, a saber: Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Ensino Religioso.
No Ensino Fundamental - Anos Finais, tenciona-se aos nossos estudantes a construção de valores e não apenas a assimilação de conteúdos. Para nós, o conhecimento não é estanque, visto que ele está em diálogo permanente com todas as áreas do saber. É dessa forma que o aluno adquire conhecimento sobre a realidade física, social, política, tecnológica, artística e espiritual da qual participa. Assim, o desenvolvimento do raciocínio e da construção do senso crítico é priorizado por meio da resolução e da análise de problemas envolvendo situações da vida cotidiana.
Atividades de cunho cientifico e cultural, amplia a rede de informações e de conhecimento dos alunos.
Plataforma online que visa a construção do conhecimento, permitindo a interação entre aluno, professor e família de forma virtual.
Promovem o acesso às mídias digitais por meio de leituras, produção de textos e interação comunicativa.
- OBS: Para estudantes do Fundamental II
Promove a vivência dos alunos com o próximo nível de ensino, destacando as posturas e as habilidades.
- OBS: Para estudantes do Fundamental I
Promove e qualifica a leitura, o desenvolvimento das linguagens oral e escrita, além de despertar a criatividade.