Por meio da teoria Sócio-interacionista, no Ensino Fundamental – Anos Iniciais, os estudantes são incentivados a processos participativos de construções, deduções e de pesquisas. Trabalha-se a autonomia e o desenvolvimento pessoal, a partir da contextualização pedagógica das diversas áreas do conhecimento, a saber: Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Ensino Religioso.
No Ensino Fundamental - Anos Finais, tenciona-se aos nossos estudantes a construção de valores e não apenas a assimilação de conteúdos. Para nós, o conhecimento não é estanque, visto que ele está em diálogo permanente com todas as áreas do saber. É dessa forma que o aluno adquire conhecimento sobre a realidade física, social, política, tecnológica, artística e espiritual da qual participa. Assim, o desenvolvimento do raciocínio e da construção do senso crítico é priorizado por meio da resolução e da análise de problemas envolvendo situações da vida cotidiana.
Plataforma online que visa a construção do conhecimento, permitindo a interação entre aluno, professor e família de forma virtual.
Promove a vivência dos alunos com o próximo nível de ensino, destacando as posturas e as habilidades.
Realizado com os alunos do 5º ano (Ensino Fundamental 1) e do 9º ano (Ensino Fundamental 2).
Promove e qualifica a leitura, o desenvolvimento das linguagens oral e escrita, além de despertar a criatividade.
Os estudantes da Creche II ao 2º ano têm aula de inglês quatro vezes na semana, estimulando o aprendizado e facilitando a oralidade e familiarização do idioma.
OProjeto Botânica amplia o repertório conceitual e cultural dos estudantes, auxiliando na análise crítica de situações reais e na tomada de decisões mais consciente, formando cidadãos mais reflexivos e capazes de modificar sua realidade.
Projeto de Liderança desenvolve habilidades essenciais que irão beneficiar nossos estudantes ao longo de suas vidas. Os líderes de turma têm a oportunidade de assumir esse papel, desenvolvendo competências como comunicação, trabalho em equipe, tomada de decisões e empatia.
Promovidas pela Orientação Educaciona, as paletras orientam nossos estudantes durante o ano sobre assuntos auais e pertinentes.
Durante o ano, os estudantes realizam trabalhos sobre um determinado tema e contemplam diversas disciplinas.
Tem por objetivo produzir uma apresentação teatral a partir da adaptação, recriação e/ou releitura de uma obra selecionada pelos
professores e trabalhada de forma criativa, crítico-reflexiva, lógica e artística.