Ensino Fundamental

Ensino Fundamental

Por meio da teoria Sócio-interacionista, no Ensino Fundamental – Anos Iniciais, os estudantes são incentivados a processos participativos de construções, deduções e de pesquisas. Trabalha-se a autonomia e o desenvolvimento pessoal, a partir da contextualização pedagógica das diversas áreas do conhecimento, a saber: Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Ensino Religioso.

No Ensino Fundamental - Anos Finais, tenciona-se aos nossos estudantes a construção de valores e não apenas a assimilação de conteúdos. Para nós, o conhecimento não é estanque, visto que ele está em diálogo permanente com todas as áreas do saber. É dessa forma que o aluno adquire conhecimento sobre a realidade física, social, política, tecnológica, artística e espiritual da qual participa. Assim, o desenvolvimento do raciocínio e da construção do senso crítico é priorizado por meio da resolução e da análise de problemas envolvendo situações da vida cotidiana.

 

 

  • Do 1º ao 9º ano nos turnos manhã e tarde

Somos La Salle Núcleo Bandeirante

Principais Projetos Desenvolvidos

  • Google For Education
    Fechar

    Google For Education

    Plataforma online que visa a construção do conhecimento, permitindo a interação entre aluno, professor e família de forma virtual. 

  • Projeto de Transição
    Fechar

    Projeto de Transição

    Promove a vivência dos alunos com o próximo nível de ensino, destacando as posturas e as habilidades. 

    Realizado com os alunos do 5º ano (Ensino Fundamental 1) e do 9º ano (Ensino Fundamental 2).

  • Superleitores e Superescritores
    Fechar

    Superleitores e Superescritores

    Promove e qualifica a leitura, o desenvolvimento das linguagens oral e escrita, além de despertar a criatividade. 

  • Programa Bilíngue
    Fechar

    Programa Bilíngue

    Os estudantes da Creche II ao 2º ano têm aula de inglês quatro vezes na semana, estimulando o aprendizado e facilitando a oralidade e familiarização do idioma. 

  • Projeto Botânica
    Fechar

    Projeto Botânica

    OProjeto Botânica amplia o repertório conceitual e cultural dos estudantes, auxiliando na análise crítica de situações reais e na tomada de decisões mais consciente, formando cidadãos mais reflexivos e capazes de modificar sua realidade.

  • Projeto de Liderança
    Fechar

    Projeto de Liderança

    Projeto de Liderança desenvolve habilidades essenciais que irão beneficiar nossos estudantes ao longo de suas vidas. Os líderes de turma têm a oportunidade de assumir esse papel, desenvolvendo competências como comunicação, trabalho em equipe, tomada de decisões e empatia. 

  • Palestras
    Fechar

    Palestras

    Promovidas pela Orientação Educaciona, as paletras orientam nossos estudantes durante o ano sobre assuntos auais e pertinentes.

  • Projeto Integração
    Fechar

    Projeto Integração

    Durante o ano, os estudantes realizam trabalhos sobre um determinado tema e contemplam diversas disciplinas.

  • Arte no Palco
    Fechar

    Arte no Palco

    Tem por objetivo produzir uma apresentação teatral a partir da adaptação, recriação e/ou releitura de uma obra selecionada pelos

    professores e trabalhada de forma criativa, crítico-reflexiva, lógica e artística.