15/04/2016

Universidade de Brasília (Unb)

O projeto de Orientação Profissional desenvolvido com os alunos da 3ª série do Ensino Médio teve nessa semana um dos seus pontos mais importantes, a visita a Universidade de Brasília (Unb). Com a visita os alunos puderam vivenciar e compreender um pouco da realidade dos estudantes universitários.

Visitamos o hospital veterinário, realizamos experimentos nos laboratórios de física e química. No laboratório de química tivemos uma explanação sobre a atmosfera com o Professor Bob, que é uma referência, um ícone que se destaca nas áreas de pesquisa e extensão da Unb. Conhecemos o laboratório de anatomia, onde os alunos interessados na área da saúde esclareceram dúvidas com os estudantes de medicina e enfermagem.

Ao proporcionarmos esse tipo de experiência despertamos em nossos alunos o interesse em ingressar em uma universidade federal e consequentemente o interesse em aumentar a dedicação aos estudos para obter melhores resultados.

Confira as fotos!