23/04/2021

Terceirão cria Google Site sobre pandemias

Atualmente, o Brasil é um dos mais afetados pelo vírus SARS-COV2. Contudo, não é a primeira vez que somos afetados por uma doença de grande escala (febre amarela, varíola, gripe espanhola) e elas estimularam grandes avanços na área da saúde.

Para contextualizar todos esses fatos, os estudantes da 3ª série do Ensino Médio desenvolveram Google Sites para fazer um comparativo sobre duas grandes pandemias: a Gripe Espanhola (1919) e a Covid-19 (2020).

O trabalho envolve as disciplinas de Biologia, História e Matemática, além de trabalhar as ferramentas Google, tão atuais na vida escolar dos nossos alunos, e o protagonismo, pois cada estudante trabalhou o tema e o site da forma que quis, baseado na história.

O link está abaixo. Acesse e confira o trabalho do nosso terceirão.

Site 1

Site 2