03/03/2021

Abertura do do Superleitores

No dia 02 de março, aconteceu a abertura do projeto Superleitores e Superescritores para os estudantes da Creche II ao 5º ano do Ensino Fundamental 1. Para o melhor desenvolvimento do evento, dividimos as turmas por faixa etária e turno.

De forma on-line, nossa contadora de história levou aos nossos pequenos escritores a importância de cuidar da nossa “casa comum”. A narrativa foi uma releitura adaptada para a idade dos nossos alunos da encíclica Laudato Si (2015) – Papa Francisco.

O documento trata de questões ecológicas como: o cuidado da criação, o esforço por unir a sociedade em busca de um desenvolvimento sustentável e integral, além de cuidar da criação de Deus e de si mesmo com pequenas ações cotidianas a partir da família, lugar de formação integral da pessoa e do exercício de virtudes. Clique aqui para acessá-lo na íntegra.

A segunda parte do projeto consiste na leitura de obras com uma das temáticas da encíclica Laudato Si (2015) e na realização das atividades propostas para a construção do livro.