22/02/2021

Superleitores terá início em março

No dia 02 de março daremos início ao projeto Superleitores e Superescritores, que é voltado para a Educação Infantil e Ensino Fundamental 1. A proposta é uma trilha de atividades educativas que propõe a leitura, a escrita, a reflexão, a interação e as atividades manuais como estímulos complementares durante a experiência das crianças na construção de um livro.

O tema escolhido para 2021 foi “A nossa casa comum”, baseado na encíclica Laudato Si; do Papa Francisco (2015). Clique aqui para ler o documento na íntegra. Na carta, o pontífice relaciona a “casa comum” com as questões ecológicas, como o cuidado da criação, o esforço por unir a sociedade na busca de um desenvolvimento sustentável e integral, além de cuidar da criação de Deus e de si mesmo com pequenas ações cotidianas a partir da família, lugar de formação integral da pessoa e do exercício de virtudes.

No decorrer do ano letivo de 2021, os alunos farão a leitura de 28 a 35 obras onde haverá a culminância do projeto literário com a criação do livro individual.

Ao final do ano os livros desenvolvidos pelos alunos serão entregues às famílias em uma cerimônia de encerramento.