05/02/2021

Conheça a Reflexão Lassalista nº 6

De acordo com o seu calendário anual, o Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs, sede mundial da Rede La Salle em Roma, compartilhou a Reflexão Lassalista para ser trabalhada durante 2021. O documento tem o objetivo promover a reflexão da Comunidade Lassalista em todo o mundo e na sua 6ª edição traz como tema central: “Você faz parte do milagre. Nossa visão. Nossa paixão. Nosso futuro”.

A Reflexão Lassalista 2021 nos traz a passagem bíblica do Milagre da Multiplicação dos Pães, descrita no livro de Mateus, capítulo 14, versículos de 12 a 21. Nela, Jesus incentiva seus discípulos a dividir o pouco de alimento que têm com a multidão presente. Acreditando que era possível, o pão é partilhado e sacia a fome do povo.

Inspirados pela fé dos discípulos, os Lassalistas de hoje são chamados a acreditar no milagre da partilha, que acontece diariamente em nossa vida, seja através de um sorriso ou da mão estendida ao próximo. A temática seguirá sendo trabalhada ao longo do ano em todas as Comunidades Educativas e Religiosas, em ações, eventos e demais atividades. Saiba mais sobre a Reflexão Lassalista, clicando aqui.