29/01/2021

Volta às aulas 2021 no La Salle NB

O ano letivo do Colégio La Salle Núcleo Bandeirante inicia um pouco diferente em 2021. Em tempos de pandemia, a retomada das atividades se dará de forma presencial e domiciliar, respeitando os decretos de cada região e os protocolos de segurança e proteção iniciados no ano passado. Assim, a acolhida aos alunos, colaboradores e famílias lassalistas dá início a novos desafios e novas oportunidades para que os estudantes sejam protagonistas do seu aprendizado.

A Campanha de Volta às Aulas conta com a temática “Você faz parte do milagre.”, utilizada, também, como tema da Reflexão Lassalista 2021 - documento norteador criado anualmente pelo Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs, sede mundial da Rede La Salle, em Roma, para que as Comunidades Lassalistas de todo o mundo possam refletir.

Estamos todos diante de um momento de mudanças intensas e de um mundo cada dia mais desafiador, e isso exige de nós uma atitude consciente e responsável, cooperativa e solidária, em especial nas relações entre a escola e a família. A instituição escolar é muito mais do que uma entidade transmissora de conteúdos. Ela é a parceira da família e da sociedade em um processo formativo extremamente rico e complexo.

Confira abaixo o calendário escolar de 2021 e o protocolo de biossegurança.

- Calendário Escolar do ano letivo de 2021: Clique aqui

- Protocolo de Biossegurança SARS-COV-2: Clique aqui