14/03/2020

Cumprimento do Decreto no 40.520

Prezadas Famílias,

Em cumprimento do Decreto no 40.520, de 14 de março de 2020, do Governo do Distrito Federal, o Colégio La Salle Núcleo Bandeirante mantém a suspensão das atividades educacionais, a começar desta segunda-feira, 16/03, por 15 (quinze) dias. Dessa forma, as aulas devem ser retomadas no dia 31 de março. Poderá ocorrer mudança caso o governador decida prorrogar a suspensão.

A medida se deve à ameaça de epidemia na capital federal provocada pela disseminação do novo coronavírus, que já atingiu vários países e foi classificada como uma pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Ressaltamos que as medidas preventivas mais eficazes para reduzir a capacidade de contágio do novo coronavírus são: “etiqueta respiratória”; higienização, com água e sabão ou álcool gel a 70%, frequente das mãos; identificação e isolamento respiratório dos acometidos pela COVID-19.

A Equipe Diretiva trabalha na reestruturação do Calendário Letivo do ano de 2020. Conforme a legislação vigente, o ano deve contemplar 200 dias letivos. As escolas da rede privada têm autonomia para fazer seus próprios planos de reposição.

Seguimos atentos aos comunicados do Ministério da Saúde e do Governo do Distrito Federal.

Estamos à disposição para qualquer dúvida e esclarecimento.

Atenciosamente,
Prof. Rodrigo Santos - Diretor

Solicitamos que acompanhem nossas redes para se manter atualizado a respeito das medidas que estão sendo adotadas no ambiente escolar no âmbito do Distrito Federal.