07/02/2020

1ª Reunião com os Pais

Em 1º de fevereiro de 2020, às oito horas, no pátio central do Colégio La Salle Núcleo Bandeirante, realizou-se a primeira reunião geral com os pais da Educação Infantil e Ensino Fundamental 1, e às dez horas, com os pais do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio, com a finalidade de apresentar a Proposta Política Pedagógica e o Regimento Escolar.

Base Nacional Comum Curricular (BNCC): é uma mudança relevante no nosso processo de ensino e aprendizagem porque, pela primeira vez, um documento orienta os conhecimentos e as habilidades essenciais que bebês, crianças e jovens de todo o país têm o direito de aprender durante toda a vida escolar. O La Salle desenvolve um planejamento estratégico de aperfeiçoamento sistemático das suas práticas educativas, referenciando a autônima e a autorregulação no processo de aprendizagem dos alunos.

Temas Norteadores: desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais a partir de projetos temáticos: Construindo o Futuro, Grandes Coisas são Possíveis, Campanha da Fraternidade, 60 anos de Brasília, Desenvolvimento Sustentável.

Projetos Educativos: Projetos Literários, Horta e Natureza, Cozinha Experimental, Psicomotricidade, Musicalização, Pensamento Computacional, Gincalasalle, Lassalíada, Mostra Cultural, SINULA, Arte no Palco, Simulados, Olimpíadas, Feira das Profissões, Valores e Princípios Cristãos.

Calendário Escolar 2020: compromisso, responsabilidade e participação. Cronograma de avaliações trimestrais. Agenda de reuniões com os pais.Versão impressa entregue aos alunos. Versão digital disponível no site do Colégio.

Avaliação de Rendimento: regime trimestral. Média para aprovação igual ou superior a sete pontos.

Avaliação em Segunda Chamada: mediante a apresentação de atesta médico. Inscrição na secretaria do Colégio. Pagamento da taxa na tesouraria. Prazo limite de 48 horas úteis após o dia da aplicação da prova original.

Rotinas Escolares: pontualidade, agendamento de reunião com professores e equipe pedagógica, obrigatórios o uso do uniforme escolar e sapato fechado (tênis), cadastro da biometria na secretaria do Colégio (segundas-feiras, terças-feiras e quartas-feiras), entrega do formulário para identificação dos responsáveis ou transporte escolar, procedimentos de primeiros socorros e administração de medicamentos, segurança no trânsito.

Guia do Estudante: versão digital disponível no site do Colégio.

Não Permitido no Ambiente Escolar: objetos de alto valor, fotografar e filmar, acesso de animais.

Comunicação Oficial: aplicativo do Colégio, site da instituição, e-mail dos responsáveis, redes sociais da escola, portal do aluno, agenda estudantil.

Festa de Aniversário (Educação Infantil e Ensino Fundamental 1): agendamento na recepção do Colégio, cardápio saudável, proibido guloseimas, realização nas sextas-feiras.

Cantina Escolar: novo fornecedor dos serviços de lanches e refeições.

Modalidades das Escolinhas: balé, capoeira, karatê, judô, futsal, vôlei, handebol, basquete, ginástica rítmica, teatro.

La Salle Prepara (PAS / ENEM): início em março de 2020.

Celular: não é permitido o uso do celular na sala de aula.

Conclusão do Ano Letivo: 4 de dezembro de 2020.