31/10/2013

3ª Semana do Livro

A Biblioteca do Colégio La Salle, está realizando em 2013, o terceiro ano do projeto “Semana do livro”. A cada ano a equipe de bibliotecárias escolhe um tema literário, inspirado em alguma comemoração do ano corrente.

Este ano estamos comemorando os 70 anos em que o livro “O Pequeno Príncipe” foi publicado, em abril de 1943, por esse motivo escolhemos homenagear Saint-Exupèry e sua obra.

O projeto é direcionado aos alunos da Educação Infantil ao 5º ano, onde é contada a história de um modo totalmente interativo, em que as crianças podem visualizar, dispostos pela biblioteca, trechos do livro ou ilustrações referentes à obra, entretanto, apesar de o trabalho estar voltado para as séries menores, os professores interessados podem agendar horários para visitação, debates ou realizar atividades, além de os alunos terem plena liberdade de visitar o espaço nos horários de intervalo, em que realizamos sorteios de brindes, brincadeiras e a exibição do filme e desenhos baseados no livro.

O intuito não é apenas incentivar a leitura ou mostrar o quanto é importante, quando idealizarmos esse projeto tínhamos em mente tornar obras e autores mais conhecidos e valorizados, e principalmente mostrar o mundo de beleza e prazeres que um livro pode nos proporcionar e desse modo ajudar a desenvolver o encanto e o gosto pela leitura.

Participem!!