12/03/2019

Colégio é selecionado para Inventura Experience

Com orgulho queremos contar à nossa comunidade que passamos no processo seletivo do Inventura Experience Powered by BBC micro:bit.Concorremos com mais de 200 escolas do Brasil inteiro e conquistamos a nossa vaga!

A iniciativa tem o apoio da Micro:bit Educational Foundation, organização mundial sem fins lucrativos que tem a missão de inspirar alunos de todo mundo a criar o seu melhor futuro digital. A fundação elaborou uma pesquisa realizada inicialmente com alunos na Inglaterra, País de Gales, Irlanda do Norte e Escócia, que mostrou o interesse da nova geração por codificação. Cerca de 90% dos participantes disseram que o BBC micro: bit mostrou a eles que qualquer um pode aprender a programar, sendo que 86% desses estudantes disseram que o dispositivo tornou a Ciência da Computação ainda mais interessante.

Essa mesma pesquisa será aplicada aqui em nossa escola! O Inventura Experience vai iniciar em março com duração até junho de 2019. O programa veio para inserir linguagem de programação na dinâmica escolar, a partir de uma placa chamada BBC micro:bit, que permite aos alunos criar diversos projetos tecnológicos.

Este movimento com BBC micro:bit já faz parte da vida de mais de 1 milhão de alunos em todo o mundo. Chegou a vez dos nossos alunos desenvolverem novas habilidades do futuro e aprenderem mais sobre programação e codificação a partir desta solução!

Contaremos mais novidades durante a evolução do projeto.