14/11/2018

Mostra Cultural aborda união dos povos

A Mostra Cultural, que aconteceu no dia 10/11, trouxe como tema:  União dos Povos: eu e você a favor do mundo. Os alunos da creche ao 8º ano do fundamental II abordaram assuntos que abrangem os aspectos do mundo como a cultura e o relacionamento entre as pessoas trabalhando a interdisciplinariedade.

Foram 3 subtemas dividos por séries: Eu e o Mundo (CRECHE I, PRÉ II, 3º ANO,6º ANO) dedicado a explorar as ações de dinâmica mundial; Eu e a Cultura (CRECHE III, 1º ANO,4º ANO,7º ANO) que apresentou os subtemas os povos, sendo escolhidos os índios, pois estão enraizados em nosso país por terem sido os primeiros colonizadores nas terras brasileiras, os portugueses pelo marco histórico e os escravos que junto a colonização portuguesa tristemente viveram o período chamado de escravidão; Eu e o Outro (PRÉ I, 2º ANO, 5º ANO, 8º ANO)que trouxe como subtemas o emponderamento feminino, a ressignificação da estrutura familiar e solidariedade na prática, subtemas correlacionados as práticas diárias.

VEJA FOTOS DOS MELHORES MOMENTOS DA MOSTRA CULTURAL 2018.