03/09/2018

Estudante é 1º lugar no Concurso de Redação do Sinep

Estudante é 1º lugar no Concurso de Redação do Sinep O estudante Hugo com a professora regente Elaine

Com imensa alegria o La Salle Núcleo Bandeirante parabeniza o estudante Hugo Theodor Souza pelo 1º lugar- categoria do Ensino Fundamental da 7ª edição do Concurso de Redação do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (SINEPE/DF) promovido em parceria com o Ministério Público do Trabalho.

O tema deste ano foi a Erradicação do trabalho infantil. O concurso é dividido em seis categorias, e o critério de separação é a fase escolar. O assunto de cada uma delas, bem como as exigências do texto, são adaptados à capacidade de compreensão e elaboração, segundo o nível que os alunos estão cursando.

Para estudantes do primeiro ano do ensino fundamental, por exemplo, foi apresentado o subtema “Criança não trabalha. Criança estuda e brinca”. Nessa categoria, o texto era livre, com limite de até 12 linhas, e deveria vir acompanhado de uma ilustração referente ao assunto.

Fonte: com informações do site Sinepe/DF.