08/12/2017

A partir do dia 09/12 o colégio estará em obras

O La Salle Núcleo Bandeirante será reformado para ficar ainda melhor para você!

O período de férias escolares irá proporcionar mudanças significativas no ambiente físico do Colégio La Salle Núcleo Bandeirante. Após estudos e projetos, será realizada uma obra de ampliação da Educação Infantil, Recepção e Setor Pedagógico e Administrativo com o intuito de oferecer um atendimento de excelência ao nosso público. Com isso, a rotina escolar passará por algumas alterações, o que exigirá paciência e maior tolerância de todos durante o período de dezembro e de janeiro.

Alterações no Fluxo de Entrada e Saída no colégio durante a Obra:

• A Recepção do Colégio estará localizada no portão de entrada que dá acesso a biblioteca. Os atendimentos destinados à Direção, Secretaria, Tesouraria e Coordenação serão realizados dentro do ambiente da biblioteca. Nos dias de prova final, a entrada dos estudantes acontecerá pelo gramado sintético, exceto em dias de chuvas que será pela biblioteca.
  • A Sala de Atendimento do colégio estará funcionando normalmente para visitas, no entanto, alguns espaços estarão interditados para circulação durante as obras.
  •  Solicitamos que as orientações dos colaboradores do colégio sejam sempre cumpridas, evitando situações de risco e contribuindo assim com a segurança de todos e com o bom andamento da obra.

Entenda as alterações em cada local:

• Recepção

Este ambiente será totalmente modificado para  oferecer acolhimento apropriado, seguro e ágil a todos que chegam e saem. Será criado um agradável espaço coletivo composto por um sofisticado lounge (destinado às visitas ou atendimentos agendados), um novo balcão de  atendimento e um local destinado à mídia eletrônica para divulgação de eventos do colégio.

• Secretaria / Administrativo

O setor administrativo foi repensado  para dinamizar o atendimento ao público e atribuir mais funcionalidade ao espaço existente. A secretaria terá característica multifuncional e terá um agradável local de espera. Os demais setores como TI, RH, Financeiro, Marketing e Compras serão concentrados em único ambiente e receberão nova mobília. Também nesse ambiente, terá uma sala de reuniões maior e estruturada;

• Setor Equipe Pedagógica

Neste local, as salas serão redimensionadas para que os ambientes tornem-se mais agradáveis, arejados e com isolamento acústico. Também receberão nova mobília e iluminação adequada.

• Educação Infantil

Foi projetado um espaço exclusivo, moderno e arrojado para o segmento da Educação Infantil a fim de deixá-lo mais equipado para receber as novas turmas do maternal. O ambiente terá salas mais bem projetadas, cozinha experimental, sala de psicomotricidade, horta e parquinho de areia.

•  Laboratório de Informática

O atual espaço dará lugar a uma nova sala de aula e será remanejado para o espaço do laboratório de matemática que foi repensado para atender essas duas realidades.