14/08/2017

Atividades lúdicas facilitam o ensino do inglês

Para incentivar as turmas do 6º e 7º ano do fundamental I na pronúncia do inglês, a professora Lindaurah desenvolveu atividades com foco no vocabulário. "Quando fala-se respeito do ensino de Língua Inglesa é necessário que durante as aulas haja situações para que o aluno possa contextualizar-se linguisticamente em novas práticas sociointerativas e traçar estratégias necessárias numa determinada situação comunicativa", afirmou a professora.

Pensando nessa perspectiva, foi realizado com as turmas do 6º ano uma brincadeira que envolveu conhecimento e diversão. Ja as turmas do 7º ano realizaram uma atividade que propunha a leitura, a interpretação e a seleção de informações importantes. Eles pesquisaram curiosidades a respeito de vários animais e criaram cartazes muito criativos. Utilizaram a língua inglesa para obter novos conhecimentos.

Ao trabalhar estratégias de leitura de textos em língua inglesa propõe-se que o aluno possa levantar características próprias de cada gênero textual e que ele interprete textos de gêneros variados.