11/04/2017

Jogos em inglês tornam o aprendizado mais atraente

O inglês é uma língua que se popularizou no cotidiano, é possível encontrá-la em marcas, filmes, livros, músicas.   Mas para aprende-la, não basta apenas ter o contato com a disciplina, na escola é necessário que seja oferecido ao estudante formas de fixar o aprendizado

As professoras de inglês, Isabela e Lindaurah, desenvolveram atividades fora da sala de aula com os estudantes. Para treinar a expressão e a identificação de sentimentos, a professora Isabela dividiu os alunos do 3º ano fundamental I em duplas e distribui jogos em tabuleiros para treinar a pronúncia do Feeling, que quer dizer sentimentos, emoções e desejos.

As turmas do fundamental II também jogaram, mas dessa vez o jogo fixava as estruturas verbais trabalhadas durante as aulas da professora Lindaurah. Cada série abordou uma estrutura específica. “Além da fixação das estruturas estudadas, o objetivo era proporcionar oportunidades em que os alunos irão colaborar, cooperar com a aprendizagem do colega”, acrescentou a professora.