16/03/2017

Jogo de dominó ensina numerais romanos aos alunos

Jogo de dominó ensina numerais romanos aos alunos diversão e aprendizagem no jogo de dominó romano

A civilização romana deixou muitas heranças culturais como a forma de pensar e se organizar para os povos que a sucederam. Uma delas foi a organização numérica romana. É comum encontrar algarismos romanos em diferentes fontes do mundo contemporâneo como livros, em datas nas aulas de História, artigos da Constituição, relógios e nomes de papas e imperadores.

Dessa forma, os alunos devem aprender na escola a reconhecê-los e identificá-los no cotidiano. Para  estimular a compreensão e representação dessa numeração, as professoras: Maria Valda e Luciana desenvolveram uma atividade lúdica para ensinar os números romanos aos alunos do 5º ano do ensino fundamental I. Os estudantes reuniram-se em grupos para jogar o Dominó de Romamos.