13/03/2017

Momento cívico acontece sempre às segundas-feiras

Semanalmente, às segundas-feiras, após o ingresso dos alunos em sala de aula, faz-se o hasteamento da bandeira nacional no pátio central da escola, com acompanhamento de uma turma de alunos. As demais turmas acompanham a execução do hino nacional cada um na sala de aula, por meio do sistema de som, em posição de respeito.

Do mesmo modo, ao final da tarde, procede-se ao arriamento da bandeira, ao som do hino nacional, na presença da turma da semana. Os demais alunos acompanham o ato cívico na própria sala de aula, através do sistema de som, em posição de respeito.

O Serviço de Coordenação de Turma publica semestralmente a escala das turmas que acompanharão, no pátio, o ato cívico.É tarefa do professor orientar os alunos quanto à forma de comportar-se durante a execução do Hino Nacional.

Veja a escala do momento cívico, clicando nos link abaixos:

Hasteamento da Bandeira por turma

Arreamento da Bandeira por turma