13/03/2017

Projeto incentiva o hábito de leitura nas crianças

Na última sexta-feira, dia 10, iniciou-se a edição deste ano do Projeto “Super Leitores” com um momento encantador de contação de história para as crianças da educação infantil e ensino fundamental. O ginásio do Colégio transformou-se numa ilha da imaginação de onde surgiram vários personagens da reeleitura do livro o ”Carteiro chegou” do autor Allan Berguer.

O evento foi organizado pela orientação pedagógica junto com a biblioteca e as professoras. “O Projeto Super Leitores só acontece se família estiver aqui incentivando a criança a ler”, destacou a diretora Dorinha Macedo sobre a importância da presença dos pais.

Os pais dos estudantes tem um papel fundamental nesse incentivo à leitura, portanto, podem criar o hábito de frequentar bibliotecas e livrarias e reservar um horário para leitura, transformando esse tempo em uma hora de prazer.

Ao final da apresentação todos os estudantes foram presenteados com uma carta escrita pela família!

Projeto Super Leitores

O Projeto Super Leitores é inspirado no seriado infantil o Super Why, o qual o super-herói busca dentro dos livros as soluções para os problemas cotidianos das crianças. Ele tem o poder de transformar palavras e frases, além de mudar o final de cada história.