16/07/2015

Colégio amplia a estrutura física - Comunicado II

Conforme comunicado, anteriormente, o Colégio fará a amplicação de sua estrutura física, oferecerendo novos serviços a partir de 2016. O início das obras será no dia 18 de julho, com mudanças também nos espaços de atendimento de alguns setores, trazendo alterações à rotina da Comunidade Educativa. Com o Colégio em obras, educadores, alunos e pais/responsáveis conviverão dia a dia com as adequações ocasionadas por esse processo.

Saiba quais serão as obras na estrutura física:

Será construído um prédio novo para instalação da Educação Infantil e do Turno Integral. A área de execução desta obra será na quadra de esportes ao lado da Capela. Também será construída uma cobertura, que fará a interligação entre todos os prédios do Colégio, compondo pátio e palco central cobertos.

Alguns setores serão reformados e passarão por adaptações, em busca de aperfeiçoamento dos ambientes para qualidade do atendimento.

Além disso, haverá a construção de uma nova subestação de energia elétrica, que possa atender demandas atuais e futuras. A previsão é que as obras sejam finalizadas em 6 meses.

Confira a organização dos espaços durante o período de obra/construção:

-   Sala dos Professores – Alocada na cozinha do salão, a partir do dia 16/07. Obs.: Este ano não será mais realizada a locação da praça para festas infantis devido a cozinha anexa ao salão estar alocando a sala dos professores.

- Serviço de Coordenação de Turno e Serviço de Orientação Educacional– Alocados na sala 4, a partir do dia 16/07.

- Serviço de Supervisão Educativa – A partir do dia 16/07 passa a atender no espaço da Biblioteca Infantil.

- Biblioteca Infantil – Livros organizados na Biblioteca geral.

- Quadras esportivas – A partir do dia 16/07 as quadras esportivas não serão mais utilizadas. No retorno das aulas em agosto estarão liberadas para uso as quadras (de cima) ao fundo do pátio. A construtora irá organizar o espaço de acesso.

- O salão será utilizado como extensão de pátio aos alunos, principalmente em dias de frio e chuva.

- Capela – Ficará sem acesso durante as obras.

- A malharia permanece na sala atual, no entanto, conforme andamento das obras será transferida para a sala 04.

Observação: Os alunos do turno da tarde farão fila na porta das respectivas salas.

Pedimos que fiquem atentos às comunicações que faremos relacionadas ao andamento da obra. Contamos com a compreensão da Comunidade Educativa, esse é um momento histórico de expansão para nosso Colégio.