Sobre a Pastoral

A Pastoral do Colégio La Salle Niterói procura cultivar uma prática de valores ético-cristãos, sendo portadores de alegria e esperança, contribuindo na construção de outro mundo possível, com a vivência da solidariedade, “irradiando um jeito próprio de ser, de viver e de fazer educação, inspirado e fundamentado na Pedagogia de Jesus Cristo, ao estilo de São João Batista de La Salle” (Princípio teológico-pastoral 31).

Objetivo

Assumir o Evangelho de Jesus Cristo, iluminados pelo carisma de São João Batista de La Salle, para ser fermento do amor de Deus, da promoção da justiça e da paz, e cooperar para a transformação da realidade, por meio de Comunidades Educativas em Pastoral.

Fé e Zelo

Cultiva e irradia o Carisma, a Espiritualidade e a Identidade desde o espírito que iluminou São João Batista de La Salle.

Estabelece vínculos saudáveis de cada pessoa com o centro de nossa Espiritualidade, acompanhando os processos da gestão de pessoas e os processos com os estudantes, impulsionando o diálogo inter-religioso.

 

Fraternidade

Em que a acolhida, a convivência e o bem-estar são prioridades, elementos fundamentais e agregadores de toda a Comunidade Lassalista. Esta dimensão visa instigar a união e o respeito mútuo, Fortalecer o espírito do trabalho em equipe, Solidificar os valores sociais e religiosos e Viver a filosofia lassalista.