23/06/2015

Colégio amplia a estrutura física - Comunicado I

A atual infraestrutura do Colégio La Salle Niterói recebeu obras nas décadas de 80 e 90, e em 2015 retoma investimentos.

No primeiro semestre do ano foram atendidas necessidades relacionadas às áreas pedagógica e tecnológica, através de novas ferramentas educacionais modernas para a aprendizagem, de forma a tornar a busca pelo conhecimento mais envolvente, interativa e criativa. A Rede La Salle também realizou a compra do terreno aos fundos do Colégio, visando futuras ampliações, que darão continuidade a essa importante Missão Educativa.

No segundo semestre deste ano, a estrutura física do Colégio La Salle Niterói receberá obras de reforma e ampliação para oferta de novos serviços. A expectativa é que após a execução do projeto, o Colégio ofereça mais espaço e conforto no atendimento aos alunos, educadores e demais membros da Comunidade Educativa.

No projeto de ampliação desenvolvido pela Sociedade Porvir Científico, Mantenedora da Rede La Salle, em parceria com empresas de Planejamento e Construção Civil, estão previstas obras que devem proporcionar em torno de 3.000m² de ampliação do espaço para atendimento dos serviços do Colégio. O planejamento da reforma e ampliação foi elaborado atendendo estudos do Plano Diretor do Colégio.

As obras iniciam na segunda quinzena de julho, e trarão mudanças à rotina da Comunidade Educativa. Com o Colégio em obras, educadores, alunos e pais/responsáveis conviverão dia a dia com as adequações ocasionadas por esse processo. Para que tudo ocorra com segurança, pedimos que fiquem atentos às comunicações que faremos relacionadas ao andamento dos trabalhos.

Para não comprometer as atividades letivas e garantir a integridade da Comunidade Educativa, a área que estiver em obras será cercada, evitando assim o acesso de pessoas no local.

O Projeto prevê que a Comunidade Educativa faça uso das ampliações a partir do ano letivo de 2016.

Saiba quais serão as obras na estrutura física

Será construído um prédio novo para instalação da Educação Infantil, 1º ano do Ensino Fundamental e do Turno Integral, com refeitório, cozinha, sala dos professores, serviços pedagógicos e praça infantil. A área de execução desta obra será na quadra de esportes ao lado da Capela.

Também será construída uma cobertura, que fará a interligação entre todos os prédios do Colégio, compondo pátio e palco central cobertos.

Os dois prédios atuais, que contêm salas de aula, serviços pedagógicos e administrativos, serão reestruturados, passando por adaptações, que refletem a constante necessidade de aperfeiçoamento dos ambientes para qualidade do atendimento.

Além disso, haverá a construção de uma nova subestação de energia elétrica, que atenda a possíveis projetos do Colégio, hoje e no futuro. A previsão é que as obras sejam finalizadas em 8 meses.