Chegada do Papai Noel

Neste Natal de 2023, aconteceu a tão esperada chegada do Bom Velhinho! Nosso Papai Noel encheu o coração de nossos alunos com muito amor e felicidade com a Magia do Natal. Um momento de muitos abraços e sorrisos entre as famílias que nos cativaram.

Projeto Travessia

O futuro começa agora! Os pequenos exploradores do Pré 2 mergulharam nas salas do primeiro ano, absorvendo as experiências e aventuras compartilhadas pelos colegas. A ansiedade e a alegria se misturam nessa Travessia emocionante!

Férias Divertidas 2023

Brincadeiras e alegria não faltou com nossos alunos nas Férias Divertidas! Tivemos um dia para explorar e escrever uma carta para o nosso EU do futuro em um objeto antigo na biblioteca, e não poderia faltar um banho de mangueira e muita diversão nos brinquedos infláveis!

7 DE SETEMBRO

O dia 7 de setembro é comemorado todos os anos em nosso país como o dia da nossa independência, isto é, o dia em que o Brasil colocou fim aos laços coloniais que existiam entre ele e Portugal. E iniciamos a manhã, honrando nosso país com o momento cívico.

Os estudantes foram orientados e incentivados a conhecerem e cantarem a letra do Hino Nacional Brasileiro, compreendendo o que estão recitando e sabendo o significado da letra. Esses momentos são de suma importância, porque incentivam o patriotismo, o amor e o respeito pelo povo brasileiro.

SIMULADO ENEM 2022

Visando a prática e a preparação dos nossos estudantes, assim como a geração de dados e evidências sobre a aprendizagem, nos últimos dias a galera do Ensino Médio tem se empenhado na realização do Simulado ENEM. As provas estão ocorrendo de forma on-line e os alunos estão realizando na nossa Sala Google 

MOSTRA EDUCAÇÃO INFANTIL

No dia 13.07.2022 realizamos nossa primeira Mostra da Educação Infantil com uma encantadora exposição dos trabalhos referentes ao 1º semestre ???? Foi possível realizar um acompanhamento com múltiplos registros de todo trabalho pedagógico realizado durante esse período através dos lindos e significativos projetos realizados pelas turmas de Educação Infantil
 
Por aqui a gente amou e parabeniza nossos pequenos pela linda Exposição ????

VOLTA ÀS AULAS 2º SEMESTRE DE 2022

Estávamos ansiosos pelo retorno de cada um de vocês, e esse momento não poderia ter sido diferente. Foi cheio de alegria, sorrisos, abraços e muita felicidade.
Além do nosso retorno às aulas, também tivemos o lançamento da nossa Gincana 2022 com o tema: "Gentileza gera Gentileza" e também o Dia do Cabelo Maluco.
Então confere aí um pouquinho do que vivemos nesse dia tão lindo! 

O La Salle Niterói deseja um ótimo retorno e um 2º semestre muito abençoado e cheio de sucesso para todos nós! ????

EXPOSIÇÃO GRUPOS DO TURNO COMPLEMENTAR

Cada arte com sua proposta muito bem elaborada e executada ????
Parabéns aos nossos aluninhos e às Profs. por mais uma excelente atividade ????????
 

FÉRIAS DIVERTIDAS

E já no climinha de despedida dessas férias tão incríveis, se liga nesse TBT lindo e cheio de sorrisos que a gente escolheu pra hoje ????
 
Selecionamos apenas um pouquinho do que vivemos nessas duas semanas super divertidas, mas nos próximos dias vamos postar todos os registros, aguardem! 
 
E aí, bateu saudade desses momentos lindos? Por aqui sim, mas ao mesmo tempo estamos muito felizes por estarmos prestes a retornar às aulas, estamos ansiosos pra ver nosso pátio cheio de novo!

Jornada Pedagogica

Nos dias 18 à 21 de julho foi realizado no Colégio La Salle Niterói a Semana Pedagógica, tempo de reflexão, alinhamento e principalmente de reforçar os valores da missão lassalista. Nestes dias tivemos a oportunidade de rever todo trabalho realizado no primeiro semestre e também reforçar nossos vínculos e alinhamento para o segundo semestre de 2022. Seguimos firmes no propósito e missão, e aproveitamos o momento para reforçar nosso compromisso com a educação.

Festa Julina 2022

A festa Julina aconteceu em um belo dia de sol para criarmos memórias incríveis com quem amamos.

Ficamos felizes em ter toda equipe de educadores e famílias lassalistas neste dia. Com muita diversão
em família, brinquedos para nossas crianças, comida boa e música pra acompanhar!

1º Encontro da Família 2022

1º Dia da Famíllia La Salle Niterói 2022. Envolvendo famílias/estudantes e educadores.
 
No dia 07 de maio usufruímos de um espaço inovador, cheio de vida com mais de 10 hectares, trilhas, campos,
entre outros, envolto de uma natureza cativante, no Sítio Pedagógico do La Salle Niterói, Quinta São José, em Nova Santa Rita.
Foi um momento de partilhas, diversão e aprendizagens. Onde cada família gerou momentos agradáveis que serão
lembrados por muito tempo.

Vamos ser luz

"O maior pintor do mundo está pintando a minha história e ela não tinha cor, a cruz foi o pincel do autor."
Inspirados no trecho da música 'Pintor do Mundo', o Colégio La Salle Niterói deseja que possamos vivenciar este período superando a distância das interações em busca de um bem maior. Por isso, nesta semana tão especial, nosso Colégio está mais iluminado, pois queremos ser LUZ para nossa comunidade educativa em um momento tão difícil como o que estamos vivendo.

Agradecemos o empenho e a conexão de cada um, para que juntos sejamos luz. Agradecemos, em especial, a empresa Prego Produções responsável pela iluminação de nosso colégio.

Campanha La Salle Niterói: Eu faço parte desta história!

No dia 08 de abril celebramos o aniversário de uma das instituições de ensino mais tradicionais do Bairro Niterói, na cidade de Canoas RS, o Colégio La Salle Niterói. Por meio de muitas orações a São Miguel Febres Cordero e muitas buscas por parcerias, em 1958, o Irmão Constantino Eusébio, em uma velha casa de madeira, embaixo de algumas figueiras, iniciou a Escola La Salle. Muitas vidas por esse espaço passaram. Existem muitas lembranças, muitas histórias para contar e muito a ser vivido.
 
O Colégio sempre foi um grande alicerce do bairro, formando as pessoas que vivem em seu entorno e desenvolvendo-se junto à comunidade através de ações sociais, formação de lideranças e uma educação voltada à vida. Ao celebrarmos os 63 anos do Colégio, é bonito perceber como uma instituição de ensino pode marcar a vida das pessoas e tornar-se tradicional, uma vez que hoje a maioria dos pais dos estudantes, um dia já estiveram presentes nas salas de aula do La Salle Niterói. E para melhor celebrarmos esta data, relembramos as experiências que as famílias vivenciaram em nosso Colégio. As recordações foram encaminhadas para nós e compartilhadas nas redes sociais.
 
O Colégio La Salle Niterói compromete-se em educar cristã e integralmente quem por aqui passa, essa memória é ainda mais significativa quando nos sentimos parte da história. O La Salle Niterói é uma grande constelação que há 63 anos conta com muitas estrelas, que se permitem brilhar, anunciar e construir um amanhã diferente. 
 
Veja as ações celebrativas aos 63 anos do Colégio em nossas redes sociais:

Energia Sustentável

A Rede La Salle inaugurou o maior parque de geração de energia solar do Rio Grande do Sul. As usinas fotovoltaicas irão abastecer o nosso colégio, por meio de energia sustentável.

O parque também tem como objetivo desenvolver estudos e projetos para alunos da rede.

Sala Google

Aprender a ter habilidades e conhecimentos em tecnologia ajuda os alunos a prosperarem em um mundo de constantes mudanças. É por isso que o La Salle Niterói agora é parceiro institucional do Google for Education. Esta plataforma potencializará o uso das ferramentas de inovação, tecnologia e educação do Google.

Revitalização 2020

O La Salle Niterói está investindo na revitalização de diversos espaços do colégio, no ano de 2020. Entre as novidades estão: novo mobiliário escolar para o Ensino Fundamental I e II, laboratórios e biblioteca com novos materiais, reformas nas salas de aula, ampliação das dependências do colégio (construção de mais quatro salas de atendimento), mais de 20 unidades de ar-condicionado para as salas e refeitório, instalação de rede em todos os andares, pintura das quadras e ambientes.

Além disso, também está acontecendo uma revitalização no layout visual do colégio, através da implantação de tótens, pórticos, banners e adesivos para ambientação. Tudo para deixar nosso colégio cada vez mais acolhedor para nossos alunos, famílias e colaboradores.

Brinquedão

Este lindo e divertido playground, para a pracinha da Educação Infantil, foi inaugurado em janeiro deste ano, durante a Colônia de Férias. Montado e revisado conforme as leis de segurança, o Brinquedão conta com vários escorregadores, balanços, túneis e muito mais para garantir a brincadeira dos pequenos. Este é mais um dos investimentos e inovações que o colégio está realizando em 2020. 

Caminhada da Gentileza 2019

A nossa tradicional Caminhada da Gentileza aconteceu no dia 15 de junho. Foi um momento de muita alegria e união, onde espalhamos gentileza pelo bairro! Agradecemos a todos que participaram e fizeram da nossa caminhada esse momento tão especial!

Você pode conferir o álbum de fotos clicando aqui e aqui.

Gincana 2019

A Gincana de 2019 teve como tema a presença Lassalista no mundo. Após a primeira tarefa, as turmas descobriram os países que iriam representar. Entre as atividades realizadas, destacam-se:

- apresentação do grito de guerra das equipes - criatividade e alegria foram os principais requisitos;

tarefa do mascote - cada mascote representa a cultura de um país e uma tradição Lassalista pelo mundo;

- apresentações de Flash Mob - os alunos das categorias 3 e 4 capricharam nos passinhos e se divertiram bastante;

- apresentação de dança - as equipes trouxeram um pouco da cultura de cada país e fizeram lindas apresentações nesta tarefa!

Também foram realizadas outras brincadeiras e tarefas que contribuiram com a pontuação final. 

Por fim, celebramos a entrega dos certificados às equipes vencedoras. Parabéns a todos que participaram e se dedicaram com alegria às atividades realizadas!

A classificação geral das equipes encontras clicando aqui.

Podes conferir os álbuns de fotos de cada atividade clicando nos títulos sublinhados ao longo do texto. 

1º Dia da Família 2019

Momentos de um dia lindo: oficinas, apresentações e muita alegria! Agradecemos a todos que estiverem presentes, que fizeram deste dia tão especial e aos nossos colaboradores, pelo amor e dedicação de sempre! Desejamos a todos mais dias como este: em família.

Você pode conferir o álbum de fotos completo na nossa página no Facebook, clicando aqui.

Restaurante Literário Pré II

As turminhas do Pré 2 tiveram uma tarde recheada de alegria, magia e encantamento no Restaurante Literário! Conheceram um menu diferente e especial e sentiram o gostinho de vários "pratos". As fadas cozinheiras apresentaram alguns contos infantis que irão trabalhar no seu novo projeto: contando, recontando e encantando. Foi uma tarde muito divertida e para que a magia continue, eles levaram para casa o pó de pirimplimplim, um temperinho de muito amor!

Você pode conferir o álbum de fotos completo na nossa página no Facebook, clicando aqui.

Via Sacra 2019

A reflexão acerca dos últimos momentos de vida de Jesus Cristo é muito significativa no período de Quaresma, por isto, realizamos um espetáculo para resgatarmos a importância da mensagem que nos foi deixada: precisamos conjugar de verdade o amor. A Via Sacra 2019 aconteceu no dia 17 de abril e foi um momento lindo, de muita emoção.

Você pode conferir o álbum de fotos completo na nossa página no Facebook, clicando aqui.