Projeto Pedagógico

Projeto Pedagógico

 
Visto como protagonista de seu saber, o estudante é estimulado a pensar, descobrir e buscar alternativas para a solução de problemas em todos os níveis de ensino. A proposta pedagógica visa uma educação de excelência e ao desenvolvimento integral dos sujeitos em seu nível físico, psíquico e espiritual.
Como lassalistas, buscamos a educação para a vida, a qual desenvolve a aprendizagem individual e coletiva por meio de projetos que priorizem a reflexão, a experiência e a interação.

Por que estudar no La Salle Niterói?

O La Salle Niterói desenvolve inovadoras práticas pedagógicas, através de projetos pedagógicos que são constantemente aperfeiçoados, acompanhando as profundas transformações contemporâneas.

Projeto Gentileza gera Gentileza Mostra de Iniciação Científica Sementinha Lassalista

Projeto Gentileza gera Gentileza

Este projeto, que foi contemplado pelo Prêmio Fundação La Salle em 2013 e recebeu o 9º Prêmio de Responsabilidade Social do SINEPE/RS, abrange todos os níveis de ensino do Colégio. Seu objetivo é colocar em prática uma das preocupações de La Salle que é a de ensinar a bem viver. Através da sensibilização e envolvimento da comunidade educativa procura-se estabelecer laços de gentileza e cuidado, valorizando tudo o que compreende a vida. 

Mostra de Iniciação Científica

A Mostra de Iniciação Científica é um projeto de incentivo à produção de pesquisas e artigos científicos, de suma importância para o desenvolvimento integral dos alunos do século XXI. Desenvolvido ao longo do ano letivo, o projeto é voltado para alunos e professores do 9º ano das Séries Finais e do Ensino Médio.

Sementinha Lassalista

Este projeto visa proporcionar às crianças a vivência da espiritualidade, desenvolvendo competências socioemocionais a partir do legado de São João Batista de La Salle.