01/06/2017

Momento de Orientação

Na quarta-feira, dia 31/05, das 7h30min às 9h30min, aconteceu no Colégio La Salle Niterói, o primeiro momento de orientação 23 grupos de trabalhos participantes dos projetos I Mostra Científica (para alunos de 6º, 7º e 8º anos) e da XIII Mostra de Conhecimentos (para alunos do 9º ano ao Ensino Médio).

Neste período de orientação os professores orientadores reuniram-se com os seus grupos a fim de definir os próximos passos a seguir na construção do trabalho de pesquisa científica (para alunos de 6º, 7º e 8º anos) e do artigo científico (para alunos do 9º ano ao Ensino Médio).

O momento foi dedicado a esclarecimentos, troca de ideias, pesquisas, divisão de tarefas, combinações e indicações de leitura.

Fique atento!

Próximas etapas dos projetos:

- I Mostra Científica: Entrega do trabalho acadêmico de investigação com as 8 etapas básicas (tema, justificativa, problemas, hipóteses, objetivo, metodologia, fundamentação teórica e resultados) e a produção escrita do resumo científico no padrão UFRGS ao professor-orientador até dia 28/06/2017. Clique aqui e acesse o Edital Completo.

- XIII Mostra de Conhecimentos: Entrega da produção escrita do artigo científico ao professor orientador até dia 28/06/2017, preparação para a defesa do projeto no dia 07/08/2017 além da elaboração dos roteiros para o vídeo, dramatização e conclusão (inovação e criatividade). Clique aqui e acesse o Edital Completo.