09/08/2022

Institucional

La Salle Peperi junta-se ao Pacto Educativo Global

La Salle Peperi junta-se ao Pacto Educativo Global

Assumindo seu propósito de promover uma educação integral, humana e cristã que toca os corações e transforma vidas, no mês de junho, a Rede La Salle assinou um manifesto comprometendo-se com o Pacto Educativo Global, iniciativa do Papa Francisco que faz um convite a toda a sociedade para o diálogo sobre a forma como estamos construindo o futuro do planeta.

O Pacto Educativo Global é um chamado para unirmos esforços num grande movimento pela educação para formar pessoas maduras, capazes de enfrentar os desafios do mundo globalizado e de construir uma humanidade de paz, mais fraterna, justa e solidária.

O documento também propõe um compromisso educativo envolvendo todos os setores da sociedade, que podem fazer a sua parte desenvolvendo ações dentro de sete diferentes temáticas chamadas no documento de compromissos. São eles:

1. Colocar a pessoa no centro

2. Ouvir as gerações mais novas

3. Promover a mulher

4. Responsabilizar a família

5. Se abrir à acolhida

6. Renovar a economia e a política

7. Cuidar da casa comum

Para que todos possam se juntar ao Pacto, a Rede La Salle lançou um site oficial que oportuniza aos lassalistas e demais interessados somarem-se à iniciativa. No ambiente digital, é possível assinar um manifesto pessoal e compartilhar com a sociedade em qual dos compromissos o signatário estará engajado. A plataforma também apresenta as principais informações sobre o Pacto Educativo Global e reúne a explicação sobre cada compromisso.

Todos estão convidados a assinar o seu manifesto pessoal através do link http://globalcompact.lasalle.org.

A íntegra da cerimônia de adesão da Rede La Salle ao Pacto e lançamento do site pode ser conferida no link https://www.youtube.com/watch?v=_szNKg9XTa8.

< voltar