23/05/2016

Pastoral

Semana de La Salle no Colégio La Salle Niterói

O Colégio La Salle Niterói celebrou entre os dias 16 e 21 de maio a Semana em homenagem a seu Santo Fundador, São João Batista de La Salle. Nesta semana, em especial, foi desenvolvida propostas elaboradas pela Pastoral para homenagear o Santo Fundador com o tema “Fraternidade: uma Experiência de Misericórdia”.

Todos os educadores e turmas do Colégio se envolveram de alguma forma nessa celebração, conforme a faixa etária, os estudantes aprenderam sobre a vida de La Salle, realizaram atividades de pintura, música, Quiz, jogos, receberam a visita do Lassalinho, reflexão e convivência, tiveram o momento do lanche partilhado, mas principalmente, reforçaram os laços de ser lassalistas. Praticaram a fraternidade através de ação concreta, no qual os estudantes arrecadaram leite para doação ao asilo Lar da Fraternidade.

Sobre São João Batista de La Salle

O homem que viria fundar o Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs e tornar-se Santo nasceu em 1651, em Reims, na França.  La Salle dedicou sua vida a educar os mais humildes de modo inovador, abdicando de sua condição de nobre. O falecimento ocorreu em 1719, mas seu legado continua com o trabalho dos Irmãos e dos Colaboradores Lassalistas na missão por uma educação cristã e integradora, atenta à dimensão afetiva, às relações fraternas e solidárias e ao respeito à diversidade. Em 15 de maio de 1950, La Salle foi proclamado Padroeiro Universal dos Professores.