04/05/2016

Estudantes do EM participam de palestra do Senac

Os estudantes do Ensino Médio do Colégio La Salle Niterói participaram no dia 03/05 de uma palestra realizada pelo Senac/RS voltada ao mercado de trabalho, atividade que faz parte da 11º Feira de oportunidades. Nesse encontro, a palestrante Tatiane Machado abordou o uso da internet a favor do usuário para o mercado de trabalho.

De forma como um bate-papo, os estudantes puderam conhecer alguns casos de demissões por justa causa onde a postagem em redes sociais foi o motivo da demissão, os jovens acabam esquecendo que a internet conecta a todos e que o uso errado de palavras, imagens podem degradar a imagem da pessoa ou da empresa que está trabalhando.

Alertou que assim como a internet é uma excelente ferramenta de comunicação, ela pode prejudicar a vida pessoal e profissional das pessoas. E questionou aos estudantes: como você se comunica? Indagou e escutou relatos de que as relações interpessoais podem estar sendo abaladas pelas redes sociais e celulares.

Os estudantes puderam conhecer como usar as redes sociais a seu favor e aprender a usar como ferramentas para divulgação de suas atividades estudantis e profissionais. Dentre os canais do Youtube, Blogs, Instagram, WhatsApp, Facebook e Linkedin, mostrou casos que pessoais aproveitaram oportunidades dessas ferramentas para divulgação de negócios e serviços e hoje estão viralizando nas redes e lucrando com essas atividades.

Para encerrar essa palestra foi apresentado alguns cursos que o Senac disponibiliza e as possibilidades que os cursos técnicos podem trazer na vida profissional das pessoas. Principalmente quando ainda estão em dúvidas sobre que carreira seguir. Também convidou a todos para participar da Palestra: Conexão e Interatividade com Potter e Porã do Pretinho Básico que ocorrerá na quarta-feira, 04/05 às 20h no Senac de Canoas.