29/04/2016

Estudantes realizam juri simulado sobre Maquiavel

Os estudantes da turma 211, do ensino médio, apresentaram à Supervisora Educativa Rosangela de Mello Maciel um júri simulado, trabalho realizado em aula no dia 27/04, em conjunto com a professora Cláudia Costa na disciplina de Literatura.

Frente ao estudo de Nicolau Maquiavel, através de trechos da obra O príncipe, objetivou-se que os alunos pensassem a respeito da transgressão da literatura em séculos passados aliada ao cotidiano atual frente ao ser humano e suas ações junto daqueles que são do seu convívio. Além disso, procurou-se estabelecer o cenário político vivido, com as inúmeras ações as quais afetam o povo, aliando, desta forma, contextos distintos e realidades semelhantes frente ao poder e o que dele provem.

A argumentação, entre prós e contras dos pensamentos do escritor, foi bastante trabalhada em aula, aperfeiçoando, na pratica, tal habilidade na disciplina de língua portuguesa tendo como atividade inúmeras pesquisas, leituras, escritas e um júri simulado a fim de que houvesse, de fato, uma aprendizagem protagonista.