28/04/2016

Reunião de Formação para pais - ENEM

Foi realizado no dia 27/04, no Colégio La Salle Niterói, um encontro para pais dos estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio com o Professor Valther Maestro, que trouxe como tema para a conversa “Como educar no mundo atual”. Essa reunião teve como objetivo instruir os pais desses estudantes sobre a era do conhecimento e as edificações das escolhas na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Assim como no encontro com os estudantes no mês de março, o professor Valther explicou sobre a importância do uso das ferramentas para a busca pelo conhecimento e como os pais devem auxiliar nesse momento. Colocou também que é preciso entender que os filhos são globais hoje, pois o Enem possibilita que ele estude em qualquer faculdade do Brasil.

Sanou as dúvidas sobre como funciona o Enem e a importância da preparação do estudante para esse momento. Frisando sempre: “Educar o estudante deve ser uma parceria da Escola com a família”, é preciso essa união para preparar, planejar e estimular o jovem nessa nova etapa da vida estudantil.