25/04/2016

Creche: Descobrindo o Brasil

Os estudantes da Creche do Colégio La Salle Niterói realizaram um pequeno teatro para retratar o descobrimento do Brasil. Eles apresentaram aos colegas da Educação Infantil, com a narrativa da professora Silvia, que no dia 22 de abril de 1500 chegava ao Brasil 13 caravelas portuguesas lideradas por Pedro Álvares Cabral. Com a famosa encenação do “terra a vista”, os pequenos se divertiram com suas fantasias e descobertas dessa celebração.

A capacidade de fazer de conta é uma das características mais relevantes da infância, pois está diretamente ligada ao desenvolvimento intelectual e físico dos pequenos. Além de ensinar os estudantes sobre essa data, tiveram a oportunidade de se envolver com a apresentação, sentir os aromas das especiarias da época do descobrimento, como a canela e a pimenta, e muito mais.