13/04/2016

Colégio realiza cerimônia de inauguração

Ocorreu no dia 08 de abril, sexta-feira, a solenidade de inauguração do novo prédio do Colégio La Salle Niterói em Canoas/RS, mesmo dia em que completou 58 anos de sua fundação. A ampliação da estrutura simboliza o crescimento do Colégio e da comunidade educativa que qualifica ainda mais o trabalho oferecido aos pais e estudantes da comunidade de Niterói e arredores.

A cerimônia de inauguração contou com a participação do corpo docente do Colégio La Salle Niterói, estudantes e seus familiares, representantes da Província Rede La Salle Brasil-Chile, Reitoria da Unilasalle, o Pároco da Paróquia São Paulo Apóstolo, direções e representantes das empresas envolvidas na construção e representantes da Prefitura e Secretaria da Educação de Canoas.

O Colégio La Salle Niterói é uma instituição de ensino particular com espaço seguro e afetivo, pensado para o aprendizado. Seu projeto pedagógico visa ao desenvolvimento integral do ser humano por meio de inovadoras práticas pedagógicas e de projetos constantemente aperfeiçoados, acompanhando as transformações da sociedade. O Turno Integral, com vagas abertas para 2016, é lançado como uma proposta que alia o aprendizado e a segurança dos estudantes com a tranquilidade para os pais e responsáveis. O foco são os alunos da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Preocupado em atender as necessidades das famílias de Canoas e arredores, o Colégio La Salle Niterói dá um novo passo com essa novidade, que está proporcionará aos estudantes, no período inverso ao das aulas, um espaço multidisciplinar para potencializar a aprendizagem, a criatividade e a autonomia, além de oportunizar a convivência de maneira harmoniosa.

“Estando presentes um tempo maior na Escola, os estudantes participam de atividades diversificadas e significativas, que contribuem para o desenvolvimento de todas as suas dimensões. Além disso, com esta iniciativa, atendemos as famílias que trabalham e não tem com quem deixar os filhos” relata o diretor do Colégio Aureo Kerbes.

Novas Instalações – A nova estrutura conta com 64 monoblocos construídos com o Sistema Construtivo FastFlex, e foi concluída em tempo recorde. São 1.700m² de ampliação, o que viabilizará espaço para mais de 500 alunos. Nesse prédio foram acomodados os estudantes do turno Integral, Educação Infantil e alunos do primeiro ano do Ensino Fundamental. Assim como sala dos professores, Brinquedoteca, refeitório e demais ambientes para melhor atendimento dos estudantes e seus familiares. Horários flexíveis – O atendimento aos estudantes matriculados no Turno Integral é das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira;