04/04/2016

Projeto Água Viva

Os estudantes da 3ª série do Ensino Médio, na disciplina de matemática com a Professora Nadia Valli, realizaram o estudo de conteúdo de volume dos sólidos geométricos onde se trabalhou a quantidade de água potável em relação à água total do planeta.

Baseado nessa análise anual de suas contas d´água, os estudantes puderam observar o seu consumo familiar. E assim, puderam entender o volume gasto de água em ações simples como o puxar da descarga, escovar os dentes com a torneira aberta, etc. Diante do problema de consumo excessivo de água, os estudantes apresentaram soluções para, em suas residências, praticarem a redução.

Motivados pela semana do Dia Mundial da Água, os estudantes realizaram um projeto com o tema Água Viva. Através de palestras, do Fundamental II à 2ª série do EM, os estudantes trouxeram dados que exemplificaram o gasto excessivo de água e práticas sustentáveis para a redução. Evidenciaram em vídeo a realidade de outros estados e países, onde existem crianças e adultos desidratados e sem saneamento básico. Para fechamento do tema, comentaram os estragos que o mosquito Aedes Aegypti vem causando nas Américas. Cada turma visitada além das palestras ilustrativas recebeu panfletos conforme o nível de ensino.