29/03/2016

Educação Nacional

Simulado da Avaliação de Conhecimentos

Nesta quarta-feira, dia 30/03, realizaremos o Simulado da Avaliação de Conhecimentos da Rede La Salle. A prova será aplicada nas turmas 151 e 152 (EF I), 191 e 192 (EF II) e 231 (EM).
O objetivo é promover a melhoria dos processos de aprendizagem pensando na formação integral: o conhecimento da sala de aula para a vida. Essa dimensão formadora permite também uma reflexão sobre a ação pedagógica, apontando caminhos para emergir novas práticas educativas.

Lembretes para o dia da prova (Manhã):
1. O Simulado terá início às 08h30min, com previsão de término às 11h30min. Serão colocados nas salas em ordem alfabética. O professor do 2º período é que ficará responsável pela assinatura das atas.

2. Os estudantes foram orientados a trazerem o material do 1º e 5º  período e 231 também 6º período.

3. Os alunos não sairão para o intevalo às 10h. Sugerimos que tragam uma barrinha de cereal ou bolachinhas, água e ou semelhante. Podem comer ao longo da prova.

4. Nenhum estudante será liberado para entregar a prova antes de 10h. Após esse horário, os que concluirem as mesmas aguardarão no pátio até que todos terminem. Caso fique um número pequeno de estudantes realizando a prova, serão movidos para uma única sala, os demais seguirão as atividades de aula normalmente.

5. Após a conclusão da avaliação, as turmas voltarão as aulas normais prevista para o dia.

Lembretes para o dia da prova (Tarde):
1. O Simulado terá início às 14h com a Prova de Redação; Após os alunos farão o recreio. Na sequência subirão para suas salas e farão o restante do simulado. Os mesmos serão colocados nas salas em ordem alfabética.

2. Nenhum estudante será liberado para entregar a prova antes de 1h30. Após esse horário, os que concluirem as mesmas aguardarão no pátio até que todos terminem. Caso fique um número pequeno de estudantes realizando a prova, serão movidos para uma única sala, os demais seguirão as atividades de aula normalmente.