22/12/2015

Venha conhecer nosso Colégio!

Faça seu cadastro de Interesse e agendamento de visitas <

Proposta Educativa

Estudar no La Salle Niterói é mais do que uma escolha de ensino, é um projeto de vida. Todas as disciplinas estão a serviço de uma formação humanizadora. Formamos seres humanos íntegros, conscientes e ativos. Os Valores lassalistas estão presentes no dia a dia, e o aprendizado vai muito além da sala de aula. Aqui se aprende para a vida! Saiba mais.

Atividades Extraclasse

Nos importamos com o tempo livre dos nossos estudantes, aqui no La Salle Niterói preparamos diversas atividades no contraturno para melhorar o desempenho tanto físico como mental.

Para 2016 traremos novos desafios em atividades extraclasses. Veja algumas opções que complementam o desenvolvimento dos estudantes:

Aula de línguas estrangeiras, Equipes esportivas, Grupos de Jovens, Teatro, Violão, Patrulha Ambiental, entre outros. Veja mais aqui!

Turno Integral

Com uma estrutura especial e moderna, proporcionará um ambiente ainda mais seguro, afetivo, inovador, com foco no lúdico e na convivência. Será um espaço para fortalecer o aprendizado e a autonomia a partir de atividades multidisciplinares voltadas para as necessidades dos estudantes. No Turno Integral, o aluno potencializa sua aprendizagem com orientação e acompanhamento de estudos (tarefas de casa e reforço escolar); Desenvolvimento do raciocínio lógico; Incentivo à leitura e à escrita. Veja mais aqui!

Projetos de Aprendizagem

Oferece projetos multi e interdisciplinares que priorizam a reflexão, a experiência e a interação, saiba mais.

- Gentileza Gera Gentileza (Educação Infantil  ao Ensino Médio)

- Mostra literária (Educação Infantil ao Ensino Médio)

- Mostrarte (Educação Infantil)

- Mostra Cultural (Ensino Fundamental I)

- Mostra de Conhecimentos (Ensino Fundamental II e Médio)

- Hábitos de estudos (Ensino Fundamental II e Médio)

- Conviver (Educação Infantil e Fundamental I)

- Programa de Ensino Médio (Ensino Médio)

Infraestrutura

No La Salle Niterói, o espaço físico é amplo e diferenciado. São 8 mil metros quadrados, amplamente arborizados, com praça infantil, playground com grama sintética, quadras esportivas, salão de atos, biblioteca, laboratórios de informática e multidisciplinar, atelier de arte, Capela e muito mais. Além da ampliação predial para o Ensino Infantil com uma estrutura moderna que trará o Turno Integral.

Escola em Pastoral

O Serviço de Animação Pastoral atua junto aos diversos segmentos do Colégio, para que a dimensão do cuidado e do processo de crescimento intelectual, relacional e existencial seja a tônica da instituição. O serviço anima e motiva para que o carisma lassalista de evangelizar a partir da educação, com espírito de fé e zelo, seja a essência da ação dos educadores e dos estudantes.

Informações sobre o processo de Matrículas 2016 para atuais alunos.

Boletim informativo de matrículas de 2016.