18/12/2015

Árvore Solidária: Creche Amor Perfeito

Foi realizada no dia 17/12 a entrega dos presentes da Árvore Solidária, pelo Natal Solidário do Colégio La Salle Niterói. A Instituição comunitária escolhida neste ano foi a Creche Amor Perfeito, localizada no Bairro Rio Branco. Vinculada à Associação de Mulheres Amor Perfeito, a creche comunitária foi o projeto que melhor se adequou aos anseios dos moradores. No local, são atendidas aproximadamente 50 crianças de 0 a 6 anos, em período integral, a creche conta com doações e auxílio da comunidade.

Nessa ação voluntária do Natal Solidário, que foi representada por alguns educadores, funcionários e alunos do colégio, foi realizado um momento de reflexão com as crianças sobre o significado do Natal. Também puderam proporcionar momentos lúdicos com histórias sobre o Papai Noel, danças e muito diversão. Quando finalmente o tão esperado momento chegou, as crianças receberam a visita do Papai Noel com sua sacola de presentes. Cada criança foi chamada pelo seu nome para receber seu presente de Natal e o abraço carinhoso do Noel.

Mais uma vez o Colégio conseguiu proporcionar um momento de alegria aqueles que mais precisam de um gesto de gentileza. Agradecemos a todos os envolvidos nessa ação pela entrega e doações. Que esse gesto posso se replicar entre toda a comunidade e levar esperança e amor a todos os corações nesse dia tão especial que é a celebração do Natal.