08/12/2015

Seminário: O Pequeno Príncipe

Foi realizado no dia 02/12, o Seminário do Livro O Pequeno Príncipe pelos estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental (turmas 151 e 152) em conjunto das professoras Cláudia Benelli, Josiane Serpa e Vivian Doanduzzi. Esse seminário faz parte do trabalho que compõe a nota do 3º Trimestre de Ensino Religioso.

Após a leitura do Livro O Pequeno Príncipe de Antoine de Saint-Exupéry, da Editora AGIR, os estudantes, divididos em grupos, produziam um resumo do livro e uma apresentação em forma de vídeo ou slides.

Os trabalhos foram apresentados entre os dias 02 e 03 de dezembro no Salão do Colégio, estiveram presentes participando e prestigiando a atividade o Diretor do Colégio La Salle Niterói, Áureo Kerbes, a Coordenadora Pedagógica Adriana Becker e a Bibliotecária Mirella Matos.

No final, os estudantes puderam debater sobre a história, os personagens, as lições que o livro nos passa os mistérios do Livro que a leitura nos proporciona.

Saiba mais:

O Pequeno Príncipe é o terceiro livro mais vendido do mundo. Possui cerca de 134 milhões de livros vendidos em todo mundo, 8 Milhões só no Brasil e foi traduzido em mais de 220 línguas e dialetos.

É um dos personagens mais famosos e queridos de todos os tempos, que empolga crianças e adultos com ensinamentos inesquecíveis. Sua história deixa marcas pela forma simples de suas mensagens de otimismo, simplicidade e amor ao nosso planeta.

“As estrelas são todas iluminadas...

Não será para que cada um possa um dia encontrar a sua?”

Antoine de Saint-Exupéry

Fonte: http://www.opequenoprincipe.com/historia.html