20/11/2015

Turma 221 faz Pesquisa de Campo no Jardim Botânico

Os estudantes da turma 221, acompanhados pelos professores Betânia de Geografia e Ricardo de Biologia, realizaram um trabalho de Pesquisa de Campo no Jardim Botânico de Porto Alegre no dia 18 de novembro.

A pesquisa foi sobre Sistemática Vegetal e Biogeografia, o local escolhido para esse trabalho, foi planejado pelo Irmão Teodoro Luís, Lassalista, e inaugurado em 1958 para visitação pública, proporcionou aos estudantes um trabalho rico em conteúdo e de muitos conhecimentos.

Além da identificação de espécies típicas do estado e do Brasil como são o pau-brasil, o brinco-de-princesa, a erva-mate e o butiá; Os estudantes visitaram o serpentário e o Museu de Ciências Naturais, bem como fizeram registro de plantas típicas do Pantanal, Mata Atlântica, Floresta das Araucárias, da Caatinga e muitas outras.