17/11/2015

Estudantes desenvolvem jogos para dias de chuva

A professora de Educação Física Tamara Vianna de Souza desenvolveu com os alunos do 6º ano, turmas 161 e 162, uma atividade avaliativa de criação de jogos para dias de chuva. Os Estudantes recriaram jogos com materiais recicláveis que foram doados para a escola. Esses jogos serão utilizados pelass turmas do Ensino Fundamental nas aulas de Educação Física nos dias que não é possível realizar outras atividades devido ao clima. Alguns estudantes foram além e criaram jogos novos de tabuleiros, outro aperfeiçoaram jogos existente, dentre eles, jogo da velha, dama, vai e vem, boliche, vareta, jogo da memória, fla flu e muitos outros.

Hoje, com o dia chuvoso, os estudantes das turmas 131 e 132, do 3º ano, aproveitaram esses jogos em sala de aula. Puderam se divertir, exercitar a mente e a coordenação motora, conforme cada brinquedo. Alguns jogos não eram conhecidos por alguns estudantes, que além de poder aprender novas brincadeiras, agora levam esse conhecimento para casa e querem criar seus próprios jogos.