16/11/2015

Caminhada da Gentileza Semeou Gentilezas em Niterói

Aconteceu neste sábado, 14 de novembro, mais uma edição da Caminhada da Gentileza, ação do projeto Gentileza gera Gentileza do Colégio La Salle Niterói. A ação mobilizou alunos, familiares e as comunidades em prol de práticas cotidianas que permitem termos relações mais respeitosas, solidárias, saudáveis e verdadeiras.

À frente da Caminhada, um trio elétrico comandado pelo coordenador da Pastoral do Colégio, Bruno Correia e embalado pelas músicas de Rodrigo Silva, assessor pedagógico-pastoral do Serviço de Pastoral da Província. E para abençoar esse evento, contamos com a presença da imagem da Nossa Senhora Educadora. Foram realizadas paradas para momentos de reflexão pelo percurso, no qual os participantes puderam cantar, orar e distribuir abraços.

A Caminhada contou também com a participação dos Jovens Lassalistas, no qual apresentaram a Cruz do Encontrão Lassalista, que será realizado no Colégio La Salle Niterói em 2016.

Os participantes percorreram com muito entusiasmo e alegria as ruas Tamoio, Capistrano de Abreu, Venâncio Aires e Júlio de Castilhos do bairro Niterói. Foram distribuídas flores confeccionadas pelos estudantes do Colégio e mensagens de gentileza e carinho para os vizinhos, trabalhadores do comércio local e pessoas que passavam.

No encerramento da Caminhada, os alunos foram convidados a desenhar e escrever no chão em frente ao Colégio o que representou a experiência para eles, deixando um belo registro do evento com mensagens por um mundo melhor.