10/11/2015

Viagem Pedagógica do 6º ano: São Miguel das Missões

No dia 05 e 06 de novembro, os estudantes das turmas 161 e 162 do 6º ano, acompanhados das professoras Rosângela e Lucilene, vivenciaram na prática os conhecimentos adquiridos durante o ano letivo com uma viagem pedagógica as Missões Jesuíticas.  Durante os dois dias visitaram o Santuário de Caaró, onde foram recepcionados pelo Padre Flavio, que contou a história dos padres missioneiros.

Logo após os estudantes foram ao município de Santo Ângelo visitar um museu rico em história local e com um grande acervo missioneiro. Em frente ao museu, puderem conhecer a Catedral de Santo Ângelo que continha vitrines arqueológicas ao ar livre. Após essa tarde cheia de cultura, o grupo apreciou show som e luz na noite da cidade. No segundo dia conheceram as ruínas de São Miguel, um local mágico e místico, no qual fascinou os estudantes com a sua muralha imponente erguida a mais de 300 anos.

Neste local contaram com a presença dos índios guaranis com seu artesanato colorido e bem criativo. Os estudantes puderam conversar com os índios e também comprar vários presentes e lembranças para seus familiares.