04/11/2015

Caminhada da Gentileza: Venha Caminhar conosco!

O Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs nasceu na fronteira de uma desumanização, onde jovens não possuíam a possibilidade de alcançar realização humana. Ainda hoje, somos convidados a fazer diferença em nossa sociedade de maneira criativa, assim como La Salle fez, propondo novas possibilidades e caminhos a seguir em busca de vida plena para todos. Assim, nosso Colégio assumiu uma frente de humanização com o Projeto Gentileza, que em 2014 foi premiado pelo Sindicato do Ensino Privado do RS e, em 2015, está sendo temática para todas as obras lassalistas da Província La Salle Brasil-Chile.

Por isso, convidamos todos a participarem da maior atividade do Projeto Gentileza, a CAMINHADA DA GENTILEZA. Ela acontecerá no sábado, dia 14/11/2015. A concentração ocorrerá às 9h30, no Colégio, saída às 10h e previsão de término até às 12h. Lembramos que esta é uma atividade a toda família e comunidade local, portanto os familiares dos alunos estão convidados a participarem também. Durante a caminhada percorremos algumas ruas do bairro Niterói para que os estudantes possam compartilhar com o bairro suas ideias e ações de gentileza e, assim, fortalecer uma cultura de paz por nosso bairro.

Contamos com o envolvimento e participação da Comunidade Educativa, nesse bonito projeto de valorização da Vida!