30/09/2015

Colégio proporciona Show na Mostra de Conhecimentos

No dia 28/09 o Colégio La Salle Niterói promoveu o evento “Um Show: O conhecimento que move o mundo”. A Edição Especial da 11ª Mostra de Conhecimentos mostrou à Comunidade Educativa um espetáculo que mobilizou alunos de 6º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio e educadores, os quais se envolveram na produção de dramatizações e vídeos repletos de criatividade e inovação.

O evento contou com a presença de convidados com atuação nas áreas: da educação, artes visuais, sociologia, e tecnológica, os quais participaram como jurados. A apresentação de trabalhos ocorreu conforme a divisão dos grupos na Categoria I (6º, 7º e 8º anos do Ensino Fundamental) e na Categoria II (9º ano e Ensino Médio). A noite de belas apresentações, trouxe por meio da produção dos alunos a reflexão de temas envolvendo o mistério obras de arte, mitologia grega, conto de fadas, pós-segunda guerra, redução da maioridade penal e superpopulação.

O show encerra o trabalho desenvolvido com a orientação dos professores-orientadores e comissão organizadora, formada pelas educadoras Ane de Mira, Joice Bruhn, Nádia Valli Santanna e Vivian Donaduzzi, responsáveis pela organização do grande espetáculo.

Segundo a supervisora educativa Joice Bruhn da Silva, a Mostra de Conhecimentos desenvolve diversas competências  tornando a aprendizagem significativa e com sentido, “os estudantes ganham espaço de participação e são estimulados a  formular suas hipóteses e trabalhar em grupo, para serem protagonistas. Além de avançar em inovação pedagógica e tecnológica, com a realização do Projeto, a Escola desenvolve nos estudantes habilidades e competências cognitivas e sócioemocionais necessárias para o desenvolvimento integral. É gratificante acompanhar toda a evolução dos alunos durante o processo. As novas tecnologias estão aí para valorizar o processo de ensino e aprendizado, precisamos usá-la a nosso favor e é isso que o Colégio vem fazendo”, explica Joice.