22/09/2015

Turmas 181 e 182 visitam Candelária e Rio Pardo

Os alunos das turmas 181 e 182, visitaram, no dia 16 de setembro, o Museu de Paleontologia Aristides Carlos Rodrigues de Candelária. Acompanhados do Professor Ricardo de Ciências e do Coordenador de Pastoral Bruno, os alunos assistiram uma Palestra ministrada pelo Diretor do Museu que mostrou diversos fósseis provindos do Estado do Rio Grande do Sul.

Durante a saída pedagógica as turmas também visitaram o Colégio Medianeira, sendo recebidos pelos alunos do 8º ano EF junto da Direção da Escola, que ofereceu um show exibido orquestra composta por alunos e uma apresentação cultural de origem Germânica.

Em Rio Pardo, a turma foi acompanhada por um guia para visitação da rua da Ladeira (primeira rua calçada do estado), Igreja Nossa Senhora do Rosário (obra de arte de origem açoriana), o forte Jesus, Maria, José que lembra fatos da história do estado relativos a fronteira de domínios Portugueses e espanhóis.

Além disso, a turma visitou a Casa de Cultura de Rio Pardo, Patrimônio Histórico tombado do Estado, encerrando a viagem que possibilitou diversos novos conhecimentos.