22/09/2015

CoIégio recebe bênção de Nossa Senhora Educadora

A imagem de Nossa Senhora Educadora esteve na escola entre os dias 15, 16 e 17 de setembro. A comunidade educativa teve a oportunidade para agradecer a Maria às bênçãos e a proteção sobre as nossas vidas. Representantes do Grupo de jovens e o coordenador de Pastoral trouxeram a imagem à Escola.

A ANEC (Associação Nacional de Educação Católica do Brasil) promove pela primeira vez em todo o Brasil, a peregrinação da Imagem de Nossa Senhora Educadora, patrona da ANEC. A Imagem, obra de duas artesãs brasileiras Maria de Nazaré Rodrigues e Azanate Rodrigues, da Casa do Artesão de Brasília, foi abençoada pelo Papa Francisco por ocasião do IV Congresso Educativo de “Scholas Occurrentes”, realizado em Roma, em fevereiro de 2015. A peregrinação pretende assinalar a bênção do Papa às escolas e às instituições de ensino católicas.

Nesta semana, os representantes da Pastoral Provincial deram continuidade à Peregrinação da Imagem. Sendo a Padroeira Educadora, pedimos que abençoe, de modo especial, também nossa Comunidade Educativa.