18/09/2015

Semana de comemorações à tradição gaúcha

Entre os dias 14 a 18 de setembro, os alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio vivenciam atividades alusivas à Semana Farroupilha. Apresentações de dança, música e momentos para vivenciar a cultura gaúcha em um ambiente especial, fazem parte do cronograma de atividades do Colégio La Salle Niterói.

No dia 14/09, foi realizada a abertura da Semana Farroupilha, em que os alunos realizaram o hasteamento da bandeira e cantaram o Hino Nacional e Rio-Grandense, após, os estudantes das turmas 191 e 211 realizaram uma apresentação musical repleta de talento e cultura gaúcha. No decorrer da semana, as turmas participaram de um momento especial no galpão, ornamentado para proporcionar um ambiente agradável de confraternização entre os alunos. As turmas partilharam o chimarrão, e com a orientação dos educadores, dialogaram sobre a história do Rio Grande do Sul, bem como a sua formação social, seu folclore, suas origens e tradições.

No turno da tarde a Semana Farroupilha contou com as belas danças apresentadas pelas turmas, que se prepararam para alegrar e colorir a semana de comemoração às tradições gaúchas. Cada turma realizou sua roda de chimarrão, conversando sobre histórias que abordam as tradições gaúchas. No final da tarde, os alunos participam do arreamento da bandeira e entoam o Hino Nacional e Rio-grandense.

Esta atividade tem o compromisso de intensificar nossa memória cultural, reforçar a essência e identidade de cada gaúcho, ressaltar a tradição gaúcha, a manifestação de reconhecimento e homenagens a todos os líderes farroupilhas.

Devido à instabilidade do tempo as apresentações das seguintes turmas foram remarcadas, confira a nova data:

Turmas 111, 112, 121 e 122 - 23/09

Turmas 141 e 142 - 24/09