31/08/2015

Turma 221 aborda o tema Gerações e etapas da vida

Os alunos da turma 221 realizaram entrevistas em forma de bate-papo com amigos e familiares nascidos entre os anos 60, 70 e 90, com o objetivo de trocar experiências e conhecimentos para a aula de Sociologia, abordando o tema ''Gerações e Etapas da Vida''. As entrevistas foram gravadas em vídeo para compartilhar com a turma.

''Foi muito interessante, pois além de percebermos as diferenças entre as gerações, passamos a valorizar este momento de nostalgia com nossos entes queridos'', afirma a aluna Alessandra Klauk.

Nesta atividade, os alunos tiveram oportunidade de conhecer diferentes visões e experiências de infância, comparando e relacionando a juventude do passado com suas próprias vivências no presente. ''Achamos a experiência muito interessante, fundamental para conhecermos ações das gerações passadas e costumes/gerações que antecederam as nossas", comentaram os alunos Rafael Vasconcelos e Victoria Bernardo Thomaz Velho.